Pelo menos dez pessoas teriam sido vítimas de um golpe bancário na região noroeste de SP. É o que aponta uma investigação da polícia civil de Palestina (SP)
Durante uma operação realizada na capital paulista, a Polícia Civil de Palestina (SP) apreendeu celulares de três mulheres que seriam integrantes de uma quadrilha que aplica golpes bancários. A ação, realizada na sexta-feira (20), foi denominada “Contragolpe”.
Além de quatro celulares apreendidos, três suspeitas foram ouvidas e os policiais conseguiram identificar três homens que seriam integrantes do grupo criminoso.
Segundo a polícia, as suspeitas ligavam para as vítimas com informações bancárias falsas e diziam que compras haviam sido feitas no cartão de crédito delas. Durante o contato telefônico, pediam informações com a justificativa de que realizariam o cancelamento das “supostas cobranças”.
Em seguida, usavam os dados para realizar empréstimos em nome das vítimas. O prejuízo ultrapassa R$ 100 mil, segundo a polícia. Os telefones serão periciados. As investigações continuam.