quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia de Mirassol investiga esquema de venda de aço sem nota na região

A Polícia Civil de Mirassol vai enviar relatório à Receita Federal sobre a investigação de um suposto esquema de empresas para a compra de chapas de aço sem nota fiscal…

A Polícia Civil de Mirassol vai enviar relatório à Receita Federal sobre a investigação de um suposto esquema de empresas para a compra de chapas de aço sem nota fiscal ou de cargas roubadas.

A Secretaria da Fazenda instaurou processo administrativo contra três empresas da cidade, mas os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

A decisão foi tomada depois de a polícia apreender 211 toneladas de aço em duas empresas, sem documentos fiscais.

O delegado Eder Rodrigues disse que os produtos possuem números de identificação. E que, assim, será possível rastrear para saber de onde veio a carga.

A Receita Federal também vai investigar a suspeita de enriquecimento ilícito dos empresários e o possível envolvimento de comerciantes de outras cidades no negócio.

As suspeitas foram levantadas porque o preço na venda do material foi considerado muito abaixo da concorrência.

A polícia investiga o envolvimento de pelo menos cinco pessoas com roubo de cargas de aço na região. Entre elas um empresário de Rio Preto.

O delegado Sérgio Paulo Mendes, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, esteve na cidade em dezembro para cumprir mandados de prisão, mas apenas uma pessoa foi presa.

A investigação já dura seis meses, e deve ser concluída em 30 dias.

Notícias relacionadas