A Polícia Civil de Andradina, em parceria com a polícia da cidade de Monte Alto, prendeu uma quadrilha especializada em roubo de tratores na região.
Ao todo quatro pessoas foram presas. Entre elas, Cícero Trindade Mendes, de 36 anos, que tem passagem pela polícia por falsidade ideológica, Milton Rogério Bernardo do Nascimento, 35, passagem por furtos, desacato a autoridade e desobediência, Wilton Alves da Silva, 32 anos, passagem por receptação e Gino Pereira da Silva, 31 anos, que tem passagem por roubo.
De acordo com o delegado de Ariranha, Marcelo Augusto Díspore, a quadrilha agia na região há cerca de um ano. O último roubo foi no dia 28 de agosto em um sítio na zona rural de Andradina. Os ladrões levaram um trator e renderam duas pessoas que trabalhava na propriedade. Além do veículo, os bandidos roubaram documentos e objetos pessoais do casal.
“Eles estavam armados e fugiram em um caminhão, mas o veículo encalhou a 2 quilômetros do local do assalto. Uma pessoa que passava por ali anotou a placa do caminhão e acionou a polícia”, explica o delegado. A placa do caminhão é da cidade de Monte Alto. Os acusados também são moradores da cidade de Monte Alto. Eles confessaram o crime, mas não contaram para quem os tratores roubados seriam vendidos.
“Assim que descobrimos que o caminhão era de Monte Alto, entramos em contato com a polícia de lá e eles nos auxiliaram nas investigações e também na prisão da quadrilha”, finaliza o delegado. A polícia investiga se há outras pessoas envolvidas no roubo e quem são os receptadores. Os bandidos devem responder pelos crimes de roubo e formação de quadrilha e podem pegar até 21 anos de reclusão.