sexta, 1 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Policia confirma atuação do PCC em cidades do noroeste paulista

Nos últimos 10 anos mais de 200 pessoas ligadas ao Primeiro Comando da Capital, o PCC foram detidos no noroeste paulista. Mesmo enquanto a grande mídia – que não cita…

Nos últimos 10 anos mais de 200 pessoas ligadas ao Primeiro Comando da Capital, o PCC foram detidos no noroeste paulista.

Mesmo enquanto a grande mídia – que não cita o nome da facção em suas matérias – e o governador do Estado Geraldo Alckmin tentavam desmistificar o poder do PCC – o governador chegou até a afirmar que o grupo era uma fabula criada para assustar-, o grupo do crime organizado tenta ganhar espaço na região, na conhecida “rota caipira do tráfico”. Tenta, pois a policia do interior paulista, até agora conseguiu com exito frear o avanço de células do grupo.

O PCC vive uma guerra não declarada com a polícia paulista após a morte de assaltantes pela Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e teria dentro de uma de suas clausulas a máxima de que “Sangue se paga com sangue”, para justificar as mortes em confrontos de um de seus membros. E ao que parece essa guerra chega aos poucos no interior paulista.

Nas últimas semanas, após a detenção de aproximadamente 19 integrantes da facção na região pelos crimes de tráfico, assassinato e roubo o grupo decidiu retaliar. Invadiu e conseguiu resgatar um de seus lideres no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto.

Segundo informações da Justiça de Rio Preto que investiga a atuação da facção na região, atualmente, o PCC comanda bocas de fumo em pelo menos 11 bairros de quatro das principais cidades da região e aumentam sua renda através de rifas, bingos e festas.

As forças integradas da policia permanecem atuantes no combate contra a facção que ao final da Operação Gravata conseguiu deter mais de 40 pessoas e frear o despejo de mais de 30 kilos mensais de cocaína na região.

Notícias relacionadas