domingo, 22 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil procura suspeitos de furtar equipamentos médicos

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e prisão temporária durante a deflagração da Operação Panacea, nesta quinta-feira (24), em Presidente Prudente (SP). Os policiais tiveram apoio da DIG (Delegacia…

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e prisão temporária durante a deflagração da Operação Panacea, nesta quinta-feira (24), em Presidente Prudente (SP).

Os policiais tiveram apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ourinhos (SP), DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) de São Paulo, além de policiais civis de Juiz de Fora (MG) e Goiânia (GO).

A Operação ‘Panacea’ tem o objetivo de efetuar prisões temporárias e buscas domiciliares por crime de furto qualificado e associação criminosa.

A operação foi desencadeada após um furto registrado em uma clínica médica, em Presidente Prudente em junho deste ano.

No local, os criminosos levaram vários equipamentos somando aproximadamente R$ 200 mil reais.

Nas investigações, os policiais chegaram até quatro homens de nacionalidade estrangeira, sendo três colombianos e um boliviano.

Os agentes descobriram também que eles foram responsáveis por um furto em uma clínica médica em Ourinhos, onde foi levado R$ 800 mil em equipamentos.

Os criminosos são considerados como foragidos. A Polícia Rodoviária Federal está ajudando a tentar localizar o grupo.

OPERAÇÃO

De acordo com a Polícia Civil, “O nome dado a operação faz alusão a deusa da cura “Panacea”, uma das deusas citadas no juramento de Hipócrates, patrono da medicina, tendo em vista que a vítima desempenha a função de médico neste município”.

Notícias relacionadas