O autor do latrocínio (roubo seguido de morte) registrado ontem (26) contra o tecnólogo de 33 anos, morador do bairro Carobeiras, em Votuporanga, está preso. Policiais civis passaram a noite juntando provas e colhendo depoimentos para chegarem ao criminoso.
No começo da tarde de ontem a vítima foi encontrada morta com um golpe no pescoço. A moto e outros pertences do morador foram roubados. Durante as investigações os policiais localizaram a moto abandonada.
Como não havia sinais de arrombamento na casa, os policiais passaram a investigar a possibilidade do assassino ser conhecido da vítima.
Familiares do acusado também foram ouvidos até que o jovem de 21 anos admitiu o crime. Para fechar o cerco e juntar as provas materiais a polícia localização uma mochila com objetos pessoais da vítima descartada no prolongamento da avenida Emílio Arroio Ernandes, sentido à rodovia.
Roupas do assassino com vestígios de sangue e a chave da moto roubada também foram apreendidas. T. F. O., 21 anos, foi preso mediante ordem judicial pelo delegado plantonista Luciano Birolli Sanches Peres, e aguarda vaga em um presídio da região.
O corpo de J.A. será sepultado hoje em Votuporanga. Ele é ex-funcionário da Saúde de Votuporanga e atualmente trabalhava no Instituto Federal. Inúmeras mensagens de conforto são deixadas aos familiares nas redes sociais pelo vasto círculo de amizade que cativou em Votuporanga e região.