A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) prendeu o suspeito de matar, com golpes de enxada, um idoso de 65 anos no distrito de Talhado. O crime aconteceu na madrugada do dia 24 de agosto deste ano, no quintal da casa da vítima, que fica de frente para a casa do vizinho.
Segundo informações da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), a Delegacia de Homicídios apurou que ouviu o vizinho da vítima, que deu informações desconexas. O homem já era considerado suspeito desde o dia em que o corpo foi encontrado.
De acordo com a Deic, as suspeitas surgiram quando o criminoso foi ouvido e disse que, na noite do crime, ele teria dormido com o ventilador ligado, mas que havia recolhido os cães para dentro da casa por causa do frio que estava fazendo. O suspeito também disse que havia mexido em sua enxada. Para a polícia, a declaração serviu para justificar suas impressões digitais no equipamento.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, uma testemunha teria dito aos investigadores que havia ingerido bebidas alcoólicas com a vítima e o vizinho, na casa dele, e que todos estavam confraternizando. No entanto, quando o idoso ficou sozinho com o suspeito, foi assassinado com um golpe de enxada.
Ao ser interrogado, o criminoso afirmou que utilizou as costas da enxada para atingir a vítima – o motivo seria para “não estragar o corte” do equipamento. Ele também perdeu o aparelho celular entre o corpo da vítima e sua casa.
O homem está preso preventivamente na carceragem da Deic e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP).