sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil prende suspeito de furtar ao menos 30 motos

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto (SP) prendeu nesta quinta-feira (27), um homem de 34 anos suspeito…

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto (SP) prendeu nesta quinta-feira (27), um homem de 34 anos suspeito de furtar ao menos 30 motos na região norte da cidade.

Segundo o delegado Paulo Buchala, que coordenou as investigações, hoje foi cumprido o mandado de prisão representado por ele contra o criminoso. Na casa do homem, os policiais apreenderam diversos objetos relacionados aos furtos.

De acordo com Buchala, os trabalhos começaram a partir de janeiro, após a Delegacia observar o aumento significativo de furto de motocicletas a partir de janeiro de 2023 no município.

Em fevereiro, logo após o início das investigações, os policiais prenderam um homem suspeito por furtar 15 motocicletas.

Depois disso, os policiais notaram aumento no número de ocorrências de furtos de motos em estacionamentos de supermercados. A partir da coleta de imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e outros trabalhos investigativos, a DIG identificou o homem responsável pela série de furtos que estavam ocorrendo nos estacionamentos destes estabelecimentos.

Hoje, na delegacia, o bandido foi formalmente ouvido pelos policiais civis e confessou 20 furtos de motocicletas que ele praticou desde o início deste ano. Ele também é suspeito de ser o responsável de outros 10 furtos na cidade, totalizando 30.

A Polícia Civil continua com a investigação para localizar os veículos furtados e pessoas envolvidas no crime. O homem ficará preso preventivamente na carceragem da DEIC e depois será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Rio Preto.

Notícias relacionadas