A Polícia Civil de Valentim Gentil vem apertando o cerco contra práticas de crimes naquela cidade. Na semana passada, prendeu, em conjunto com a PM, seis pessoas por furto e posse ilegal de arma. Na última quinta-feira (5), o trabalho de investigadores resultou na prisão em flagrante de um rapaz de 19 anos, acusado de praticar tráfico de entorpecentes na casa onde mora, na região central da cidade.
A ação policial foi desencadeada por volta das 10h50. De acordo com informações apuradas pela reportagem, investigadores efetuavam diligências com o intuito de apurar denúncia de que o morador de uma casa, localizada na rua Minas Gerais, C.F.N., 19 anos, estaria comercializando entorpecentes. Os policiais permaneceram pelas proximidades do local, onde avistaram a movimentação de usuários de drogas, entrando e saindo do imóvel.
Em determinado momento, um deles foi abordado pela Polícia Civil, a cerca de três quarteirões da residência. Em revista pessoal, foi localizado com ele uma porção de erva esverdeada, aparentando ser maconha. Questionado, confirmou que havia adquirido a droga na casa do suspeito, após pagar a quantia de R$10.
Diante da situação, os policiais foram então até a casa C.F.N., onde foram recebidos pelo pai dele, que franqueou a entrada. Entretanto, o suspeito já havia deixado o local. Em revista no quarto do jovem, foi encontrada uma porção esverdeada, aparentando ser maconha, além da quantia de R$10.
Ainda dando prosseguimento à ocorrência, os policiais conseguiram localizar o suspeito, na avenida Tiradentes, em frente à uma loja de roupas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao rapaz, que foi conduzido à Delegacia de Polícia daquela cidade. A autoridade policial responsável optou por ratificar a prisão em flagrante, recolhendo o suspeito de tráfico à Cadeia Pública da cidade de Jales.
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br