Em decorrência de investigações que vinham sendo realizadas para a elucidação de dois graves crimes de roubos qualificados consumados, praticados nos municípios de Monte Aprazível e Planalto, hoje (26/06), foram intensificadas diligências envolvendo policiais civis de Monte Aprazível, Adolfo e Macaubal, resultando na identificação de quatro (04) criminosos integrantes do grupo criminoso em alusão, todos moradores do município de Tanabi.
Durante as abordagens os autores admitiram à polícia as ações criminosas. No mesmo passo foi identificado o veículo utilizado no delito, além de ser apreendida uma das armas usada para emprego da violência e grave ameaça contra as vítimas. Trata-se de uma espingarda de pressão 5.5, porém modificada para calibre 22, inclusive municiada com uma capsula picotada.
Em ambos os crimes praticados foi levado dinheiro, joias e uma arma de fogo, objetos ainda não localizados. Os criminosos identificados, segundo o que foi apurado, usavam de violência extrema, com promessas de amputação de membros e retenção da vítima para assegurar a execução do crime.
Pelo que a polícia apurou, foram usadas, ao menos, três armas de fogo e simulacro nos assaltos. Os inquéritos policiais estão em fase de interrogatório das vítimas, além produção de indícios colhidos pela investigação.