A Polícia Civil prendeu o motociclista que ateou fogo em uma loja de automóveis e se queimou, na Vila Maceno, em São José do Rio Preto (SP). O crime aconteceu na última quarta-feira, dia 8 de março.
De acordo com a Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC), por meio das imagens e de investigações, os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) localizaram o endereço do suspeito.
Ao verificarem a motocicleta, notaram que ela possuía detalhes semelhantes àquela que aparece no vídeo e possuía também sinais de danos por fogo.
Ao ser questionado, o proprietário do veículo negou seu envolvimento no crime, mas após ser confrontado com as provas durante a investigação, acabou assumindo a autoria.
Ainda segundo a Polícia Civil, a motivação que o levou a praticar o incêndio é porque, na data anterior, ele havia comprado um carro no local, mas o veículo teria apresentado problemas. Na tentativa de resolução do defeito ele não teria ficado satisfeito com a solução apresentada pelo estabelecimento.
Ao invés de procurar os meios legais de proteção ao consumidor, resolveu se vingar.
A moto foi apreendida e será periciada. O homem de 46 anos foi ouvido e liberado, mas responderá em liberdade pelo crime de incêndio, que prevê pena de 3 a 6 anos de prisão, em caso de condenação.