sábado, 8 de novembro de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia Civil prende mais dois suspeitos de envolvimento na morte de irmãos em Votuporanga

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga prendeu nesta quinta-feira (11) mais dois homens suspeitos de participação no latrocínio que resultou na morte dos irmãos Gilberto Teruo Sato e Roberto Massao Sato, em julho deste ano. O crime, que chocou a cidade, aconteceu dentro da própria casa das vítimas.

Na época, os criminosos levaram um carro, celulares e dinheiro. Eles também fizeram transferências bancárias enquanto mantinham uma das vítimas sob ameaça. Logo após o crime, a Polícia Militar já havia prendido o vizinho das vítimas, que confessou o crime e continua preso.

Investigações apontam novos envolvidos

As investigações da DIG continuaram e levaram aos outros dois suspeitos, que foram identificados por terem recebido transferências bancárias das contas de uma das vítimas. A apuração mostrou que, no dia do crime, a vítima foi obrigada a fazer um PIX de R$ 2 mil para a conta de um suspeito de 24 anos, morador de Sorocaba. Parte do valor foi sacada e outra parte foi transferida para um segundo suspeito, de 42 anos, que mora em Diadema.

A Polícia Civil descobriu que os dois homens já tinham contato com o vizinho que foi preso. O suspeito de Diadema teria agido como intermediário, usando a conta do comparsa para receber o dinheiro ilícito e depois combinar a divisão dos valores.

Com base nas evidências, que incluíram celulares apreendidos com registros de dados e imagens com armas falsas, os dois foram indiciados por extorsão e tiveram suas prisões decretadas. Nesta quinta-feira, equipes da DIG de Votuporanga, com apoio da polícia de Diadema, prenderam o suspeito de Sorocaba em um hotel e o de Diadema em seu apartamento. Os dois foram levados para a delegacia e estão à disposição da Justiça.

Notícias relacionadas