sábado, 21 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil prende homem e mulher que vendiam drogas via Pix

Uma operação da Polícia Civil de Urupês (SP) prendeu um homem e uma mulher que vendiam drogas com pagamento via PIX, na cidade. A ação foi realizada entre os dias…

Uma operação da Polícia Civil de Urupês (SP) prendeu um homem e uma mulher que vendiam drogas com pagamento via PIX, na cidade. A ação foi realizada entre os dias 15 e 16 de maio.

De acordo com os policiais, a dupla, que praticava o tráfico e associação ao tráfico de drogas, foi presa preventivamente. Ao longo das investigações, as equipes descobriram que eles vinham comercializando drogas, principalmente cocaína, entre os usuários, e recebendo os valores via PIX.

Através da instauração de dois inquéritos policiais, as equipes conseguiram provar que todo o esquema financeiro era movimentado pelas plataformas digitais NU BANK e PIC PAY. As prisões preventivas foram decretadas pela justiça após representação da autoridade policial.

A primeira pessoa presa, uma mulher, é convivente de um traficante, que atualmente já está preso. Ele foi preso em flagrante, meses atrás por policiais militares, logo após entregar drogas a um usuário.

O segundo traficante, um homem, foi preso por receber dinheiro do tráfico em suas contas bancárias. De acordo com as investigações, como contrapartida, ele recebia vantagens, não só drogas, como também tinha boletos de contas pessoais, regularmente quitados por conta do esquema.

A mulher, após audiência de custódia, foi encaminhada para a cadeira de Nhandeara (SP) Já o homem, permaneceu preso, na cadeia de Catanduva (SP).
Segundo a polícia, a operação recebeu o nome de “Internet Banking”, devido ao movimento financeiro pela internet.

Notícias relacionadas