Uma investigação da Polícia Civil prendeu na noite desta terça-feira (19) José Antonio Rachopi da Silva, ex-Secretário de Planejamento de Presidente Venceslau, município na região de Presidente Prudente.
Segundo informações da polícia, as investigações apontam que o ex-Secretário é um sócio oculto de uma empresa que atuou perante a Prefeitura de Presidente Venceslau.
De acordo com as investigações, o agente público é sócio oculto da empresa Deltacon Assessoria Consultoria e Intermediações Ltda, cuja participação societária está registrada em nome de terceiros.
As investigações do inquérito policial demonstram a prática de crimes de lavagem de dinheiro, crime de responsabilidade, fraude em licitação e falsidade ideológica.
José Antônio foi preso em um escritório na cidade de Paulicéia, também na região de Presidente Prudente.
Ele foi escoltado para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau e na manhã desta quarta-feira (20) será transferido para a CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá (SP).
Em nota, o advogado de Silva disse que vai entrar com habeas corpus para tentar reverter a prisão e afirmou acreditar na inocência do ex-secretário.