A Polícia Civil de Rio Preto prendeu Alexandre Aparecido da Silva, de 40 anos, durante um cumprimento de mandado de prisão preventiva realizado na noite de ontem (29).
No dia 31 de janeiro deste ano, após ser preso em flagrante por roubo, Alexandre usou o nome do caminhoneiro Fábio Júnior Prates Rosa, que era inocente e chegou a ser preso e passar três noites no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto.
De acordo com informações da Delegacia Seccional, após a descoberta da irregularidade, com a prisão do verdadeiro Fábio Júnior, a Polícia Civil trabalhou no sentido de identificar a real identidade do delinquente e representou pela decretação de sua prisão preventiva, que teve anuência do Ministério Público e a confirmação pela 1ª Vara Criminal desta Comarca.
As investigações foram pessoalmente conduzidas pelos Delegados de Polícia Malcolm Montanare Mano e Alceu de Lima de Oliveira Júnior, além dos Investigadores de Polícia Leonardo Henrique Rodrigues e Alessandro Rogério de Giule.
A Corregedoria da Polícia Civil instaurou um inquérito administrativo para apurar a suposta infração de um delegado plantonista da Central de Flagrantes de Rio Preto, que atendeu a ocorrência que resultou na prisão do caminhoneiro inocente.