A Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto, no interior de SP, prendeu nesta terça-feira (2), o homem de 45 anos que atacou uma mulher com golpes de facão e outros objetos, na noite do último sábado, no bairro Nova Esperança, região norte da cidade.
De acordo com o delegado titular Alceu Lima de Oliveira Júnior, o homem foi encontrado escondido na casa dos pais dele, em Guaraci (SP). Ele confessou o crime e disse que atacou a vítima por ciúmes.
Ainda segundo o delegado, o criminoso estava foragido da Justiça após não ter retornado ao benefício da “saidinha”. Ele cumpria pena por homicídio, tráfico de drogas e furto.
O agressor ficará preso na carceragem da DEIC nesta terça, depois será encaminhado para o Fórum de Olímpia (SP), onde passará por audiência de custódia.
O crime
Na noite do último sábado (29), uma mulher foi encontrada no bairro Nova Esperança, em Rio Preto, com muitos ferimentos pelo corpo. Ela estava inconsciente e foi socorrida por uma ambulância do SAMU com o apoio do Corpo de Bombeiros.
O local do crime foi periciado e o facão apreendido. A vítima de 45 anos está internada em estado grave no Hospital de Base.