A Polícia Civil de Uchoa, no interior de São Paulo, investiga o suposto latrocínio (roubo seguido de morte) de um médico de 68 anos, encontrado morto na noite da última quinta-feira (23), em sua chácara, na área rural da cidade. De acordo com a polícia, o corpo estava em uma cama, em estado de decomposição. Uma marreta foi encontrada com vestígios de sangue. José Roberto Lopes Ruela foi visto pela última vez no domingo (19).
Ainda segundo a Polícia Civil, ele estava de férias na propriedade e teria recebido um amigo. Os dois teriam comprado cervejas e ingerido as bebidas na casa.
Ao sbtinterior.com a Polícia Civil informou que trabalha com a hipótese de latrocínio porque a caminhonete e o notebook da vítima não foram encontrados na chácara.
Policiais da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto (SP) também foram acionados para colaborar nos trabalhos. A marreta encontrada na propriedade foi apreendida e será periciada.
O suspeito não foi localizado. O corpo de Ruela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Um laudo deverá apontar o dia, horário e as causas da morte. Ele atuava como médico da família na UBS de Guaraci (SP).