sexta, 25 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil investiga novo tipo de estelionato: o depósito em branco

Um novo golpe. Ontem, o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Luís Roberto Rissi, informou que no dia 15 de fevereiro, foi registrado na cidade duas ocorrências de…

Um novo golpe. Ontem, o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Luís Roberto Rissi, informou que no dia 15 de fevereiro, foi registrado na cidade duas ocorrências de um novo tipo de golpe, o ‘Depósito em Branco’.

Segundo informações das vítimas que estavam vendendo os seus veículos, pessoas desconhecidas, ao verem o anúncio em jornais, procuravam os respectivos proprietários, afim de adquirir o veículo.

Após toda a comercialização do automóvel, o estelionatário, de posse do número da conta da vítima, preenchia no banco, o envelope do depósito e colocava vazio no caixa eletrônico (auto-atendimento), como se fosse um deposito normal, registrando assim, o valor ‘supostamente’ depositado.

Com o recibo em mãos, conseguia a posse do veículo.

No dia seguinte, ao confirmar o depósito a vítima verificava que nada havia sido depositado em sua conta e percebia que o envelope depositado estava vazio.

Segundo o delegado, na ocasião do golpe, dois veículos Gol, foram levados pelos estelionatários.

“A Polícia orienta, que ao tratar de negócios com indivíduos estranhos, as pessoas tem que, no mínimo, se resguardar, verificando a confirmação do deposito, antes de entregar o veículo,” alerta Rissi.

Não há pistas dos criminosos. (Marcelo Ono)

Notícias relacionadas