

A Polícia Civil está investigando a morte de uma menina de seis anos, ocorrida no domingo (30), após ela ser atendida três vezes no pronto-socorro de Buritama (SP). A criança foi liberada nas duas primeiras consultas, e na terceira, os médicos constataram o óbito.


A mãe da menina relatou à polícia que a criança começou a sentir fortes dores na barriga na sexta-feira (28). Na madrugada de sábado (29), as dores persistiram, e os pais procuraram atendimento médico na Santa Casa de Buritama. No hospital, a criança foi diagnosticada com uma possível virose e liberada após ser medicada.
No entanto, as dores e os vômitos continuaram. Na madrugada de domingo (30), a menina voltou ao pronto-socorro, onde recebeu medicação e foi solicitado um exame de raio-x. Ela foi liberada novamente, mas os sintomas persistiram.
Na manhã de domingo, os pais notaram que a barriga da menina estava inchada e seus lábios roxos. Ao retornarem ao pronto-socorro, os médicos constataram o óbito.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. A Santa Casa de Buritama informou que abriu uma sindicância para investigar o caso.
