A Polícia Civil de Presidente Prudente (SP) instaurou inquérito para investigar a morte de um jovem de 21 anos na madrugada desta segunda-feira (31), na cidade.
Consta no boletim de ocorrência que a vítima estava em um carro com outras duas pessoas, quando foram abordados por uma viatura da Polícia Militar. No momento da abordagem, o jovem teria tentado fugir e entrado em uma área de mata, sendo seguido por um dos PMs.
Algum tempo depois, o pai do jovem recebeu uma ligação do filho pedindo socorro. Uma testemunha disse que encontrou a vítima caída em uma rua do bairro Ana Jacinta com muitos ferimentos. Ele estava muito ferido, mas consciente e reclamando de muitas dores.
De acordo com o registro policial, o pai da vítima disse que ela estava com a boca roxa, com espuma na boca, olho morto (sic) e balbuciava: “pai me ajuda, dói tudo”.
O jovem foi socorrido, levado para um posto de saúde e transferido em seguida para o Hospital Regional. Na unidade de saúde, ele foi entubado, mas morreu três horas depois. Segundo a médica que atendeu o jovem, ele tinha hematomas pelo corpo e “estava muito machucado”.
VERSÃO DO POLICIAL
Na versão da equipe de polícia ouvida na delegacia, o policial que participou da ocorrência disse que eles fizeram a abordagem em um veículo com três pessoas e que havia drogas no carro. Durante a abordagem, um dos suspeitos fugiu, entrou em uma área de mata e foi seguido por um dos PMs, porém, o agente afirma que o perdeu de vista, “não sendo possível detê-lo”.
O delegado responsável registrou o caso como morte suspeita e disse que vai aguardar o resultado dos exames para dar prosseguimento na investigação.
A reportagem do sbtinterior.com pediu um posicionamento da Polícia Militar sobre o caso e aguarda retorno. O espaço está aberto.