

A Polícia Civil de São José do Rio Preto está investigando uma denúncia de maus-tratos contra uma menina de 2 anos e 5 meses, aluna de uma creche municipal no Jardim Vetorasso. A queixa foi registrada pela mãe da criança, uma cozinheira de 28 anos, no último sábado (16).


Segundo o boletim de ocorrência, a mãe foi informada pela coordenação da creche, na sexta-feira (15), que a filha havia se machucado com um brinquedo. Ao chegar à creche, a mãe constatou que a menina estava com uma lesão na boca e havia perdido um dente da frente. A coordenação da creche informou que a criança havia caído da gangorra.
A mãe relatou à polícia que, ao chegar em casa, percebeu escoriações e hematomas no corpo da filha. O delegado plantonista solicitou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
Contraponto da creche
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que a equipe da creche tentou contato com a mãe da criança, mas não conseguiu, e então acionou o pai. Segundo a creche, o pai informou que a criança fazia tratamento dentário e que a dentista havia alertado para a possibilidade de queda do dente por trauma ou queda. A coordenação da creche também afirmou que não havia hematomas, cortes ou escoriações na boca da criança no momento do acidente. A secretaria afirmou que todas as providências cabíveis foram tomadas e assistência foi oferecida.
