quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil investiga acidente com bimotor no Espírito Santo

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas da queda do bimotor Seneca, ocorrida na noite da última sexta-feira (13), no Espírito Santo. Os corpos de três dos seis…

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas da queda do bimotor Seneca, ocorrida na noite da última sexta-feira (13), no Espírito Santo. Os corpos de três dos seis tripulantes foram encontrados no fim de semana, e as buscas prosseguem nesta quarta-feira.

Segundo o governo estadual, as investigações serão conduzidas pelo chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Danilo Bahiense, que já reuniu os relatórios das equipes que estiveram no local. O próximo passo deve ser obter outras informações com a Aeronáutica.

Para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), as investigações serão melhor desenvolvidas quando o avião for recuperado.

Acidente

O Seneca, prefixo PT-ISF, havia desaparecido minutos depois de decolar de Vitória. O bimotor era pilotado pelo major-dentista da reserva da Aeronáutica Alduíno Coutinho de Souza, 48.

Os corpos encontrados foram identificados como Ronilda Terezinha Oliveira de Souza, 48, Alduíno Oliveira de Souza, 26, respectivamente mulher e filho do oficial, e Luana Pimentel Guimarães Santos, 25, namorada de Alduíno Oliveira. Também estavam na aeronave o outro filho de Alduíno, Rafael Oliveira de Souza, 24, e sua namorada, Fátima Campos Lopes, 26. A família passaria o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida em Porto Seguro (BA).

Nesta quarta-feira, equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros seguem uma indicação dada pela FAB (Força Aérea Brasileira), que avistou uma mancha de óleo enquanto sobrevoava a região. Há suspeitas de que a mancha indique um vazamento de combustível ou óleo hidráulico do avião, que estaria submerso

Notícias relacionadas