segunda, 17 de março de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Polícia Civil indicia dois suspeitos pela morte de colombiano em Rio Preto

A Polícia Civil indiciou dois homens na terça-feira (18) como suspeitos de matar a tiros o colombiano Willian Andres Velasques Sierra em janeiro de 2022 em São José do Rio…

A Polícia Civil indiciou dois homens na terça-feira (18) como suspeitos de matar a tiros o colombiano Willian Andres Velasques Sierra em janeiro de 2022 em São José do Rio Preto (SP). O crime ocorreu no bairro Jardim Paraíso, conhecido como Zona do Meretrício.

Investigação e motivação

Após meses de investigação, a polícia concluiu que o homicídio foi motivado por desavenças relacionadas a negócios ilícitos, mais especificamente, a divisão de uma carga de celulares roubados. Um dos suspeitos, conhecido como “Indinho”, é apontado como o executor do crime, enquanto o outro, apelidado de “Tubarão”, é considerado o mandante. Ambos estão presos preventivamente.

Provas e depoimentos

A investigação, conduzida pela Delegacia de Homicídios (DEIC-Deinter-5), se baseou em depoimentos de testemunhas, algumas delas protegidas, e em imagens da cena do crime registradas por uma câmera de segurança. A Polícia Civil também utilizou fotos que ajudaram na identificação e prisão dos envolvidos.

Detalhes do crime

De acordo com o inquérito policial, a dupla tinha ligação direta com a vítima. Willian Andres foi morto a tiros enquanto estava sentado na rua, conforme registrado pela câmera de segurança. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Durante a ação, outro homem também foi ferido e levado para o Hospital de Base.

Indiciamento e próximos passos

Os dois suspeitos serão indiciados por homicídio. O inquérito policial será encaminhado à Justiça, que decidirá se eles serão julgados pelo crime. Se condenados, eles podem pegar vários anos de prisão.

Notícias relacionadas