



A Polícia Civil de Fernandópolis deu início a uma fiscalização em estabelecimentos comerciais da cidade nesta quinta-feira, dia 9, focada na checagem da procedência e autenticidade de bebidas alcoólicas, especialmente em bares, lanchonete e estabelecimentos noturnos. A ação integra a mobilização estadual contra a venda de produtos adulterados.

A fiscalização da Polícia Civil ocorre na sequência de vistorias realizadas anteriormente pela Vigilância Sanitária no município. O foco principal é detectar a presença de bebidas “batizadas” ou que contenham substâncias nocivas, como o metanol, que já causaram mortes em outras regiões do estado de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, garrafas com suspeita de irregularidade ou adulteração serão imediatamente recolhidas para análise pericial. Até o momento, as informações preliminares indicam que nenhuma irregularidade grave foi constatada nos locais visitados em Fernandópolis.
O ciclo de fiscalizações não deve parar por aí. O Procon também fará visitas posteriores aos mesmos estabelecimentos, em um sistema de rodízio entre os órgãos, para garantir que as normas de defesa do consumidor e a segurança das bebidas sejam rigorosamente cumpridas.
Um dos pontos fiscalizados pela Polícia Civil no início da noite, foi o Bartolomeu no Shopping Fernandópolis.












