A Polícia Civil de Birigui, junto da Vigilância Sanitária Municipal, fechou um laboratório clandestino de cosméticos, perfumes e shampoos na região central da cidade. Os policiais, comandados pelo delegado Eduardo de Paula, cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Birigui no local.
De acordo com a polícia, após denúncia, os policiais começaram a investigar o laboratório e apuraram que os proprietários usavam as redes sociais para divulgar a fabricação e promover a venda dos produtos. A proprietária foi presa em flagrante por falsificação de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
A empresa não tinha nenhuma autorização dos órgãos responsáveis para funcionar ou fabricar os produtos. Os cosméticos, perfumes e shampoos também não apresentavam CNPJ do fabricante, dados do responsável técnico ou número de registro ou de notificação junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
O local foi periciado pelo IC (Instituto de Criminalística) e várias amostras dos produtos fabricados foram apreendidos. O caso foi registrado na delegacia da cidade.