quarta, 13 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil faz a maior apreensão de droga da sua história

A Polícia Civil de Araçatuba fez a maior apreensão de entorpecentes de sua história na manhã deste sábado (6). Quase uma tonelada de maconha foi apreendida dentro de uma residência…

A Polícia Civil de Araçatuba fez a maior apreensão de entorpecentes de sua história na manhã deste sábado (6). Quase uma tonelada de maconha foi apreendida dentro de uma residência no bairro Umuarama por agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Um homem, que trabalha no aterro sanitário da cidade, de 26 anos, foi preso por ser o dono do entorpecente. O valor total da droga apreendida é de aproximadamente R$ 560 mil.

Os policiais chegaram até o acusado após receber informações de que um carregamento de cerca de 1 tonelada de maconha e várias armas, vindo do Mato Grosso, teria sido entregue em Araçatuba. Durante as investigações, os policiais chegaram até a residência do acusado, que seria utilizada como depósito.

Por volta das 8h30 deste sábado, oito investigadores, o delegado Paulo Natal, da DIG, e o delegado Alessander Lopes Dias, plantonista, foram até a residência. No local a equipe encontrou o acusado, que estava sozinho em casa, cerca de 700 quilos de maconha, um revólver calibre 32, um rádio HT ligado na frequência da polícia e uma balança.

CONFIRMOU
Interrogado, o homem confirmou ser o dono do entorpecente, dizendo ainda que não tinha passagens pela polícia. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi qualificado e será transferido ainda hoje para a cadeia. Ele responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico interestadual de drogas. A maconha deve ser incinerada ainda neste final de semana pela polícia. (Colaborou Márcio Bracioli)

Folha da Região

Notícias relacionadas