A Polícia Civil de Fernandópolis liberou ontem à imprensa os boletins de ocorrência lavrados durante o feriado prolongado de Proclamação da República.
No período compreendido entre a noite do dia 14, véspera do feriado, até a manhã de ontem foi lavrado um número considerado baixo de ocorrências policiais.
De acordo com B.O.s, apenas seis furtos foram registrados na cidade em cinco dias, número baixo, já que a cidade mantém média de três furtos por dia. O primeiro foi registrado na noite de quarta-feira, 14, por volta das 19h na Rua Rina Gerais de Genova no Jardim Por do Sol.
Segundo a vítima, a vendedora A.M.A., 57, ela teria deixado duas panelas de pressão em frente à sua casa por alguns instantes enquanto buscava o resto dos pertences que levaria a uma chácara em seu automóvel. Quando retornou para colocar os objetos no carro, percebeu que as panelas haviam sido furtadas.
O segundo furto foi registrado na manhã de sexta-feira, 16, por volta das 10h26 na Travessa José M. barros no Parque Estoril. De acordo com a vítima, o pedreiro A.C.O., 37, ele teria estacionado seu veículo, um VW/Brasília, por volta das 7h em frente ao local onde estava trabalhando.
Quando voltou por volta das 10h26 percebeu que a porta de seu carro estava aberta e de seu interior havia sido furtado um aparelho de toca CD. A.C.O. tinha deixado o carro destrancado. O prejuízo não foi calculado pela vítima.
No dia seguinte o biólogo T.J.P.S., 24, comunicou a polícia o furto de sua motocicleta Honda/CG 150. A vítima afirmou que havia estacionado seu veículo na Rua Belo Horizonte, próximo a um posto de gasolina e quando retornou cerca de 20 minutos depois, ela não estava mais lá. O prejuízo foi calculado em R$ 7 mil.
No mesmo local e na mesma hora, o enfermeiro T.G.R., 25, havia estacionado sua motocicleta Honda/Biz, e quando retornou cerca de 20 minutos depois também perceber que a mesma havia sido furtada.
O quinto caso ocorreu na Rua Bahia em uma área de lazer municipal no distrito de Brasitânia. O fato ocorreu entre sexta-feira, 16, e sábado, 17, em hora incerta. De acordo com o boletim de ocorrência, indivíduos ainda não identificados teriam invadido a área municipal e furtado cerca de 90 metros de fios de cobre e cinco luminárias. O prejuízo ainda não foi calculado.
O último caso ocorreu na noite de domingo, por volta das 23h15, no estacionamento do Terminal rodoviário.
De acordo com a vítima, o professor A.R.G., 53, ele teria deixado seu veículo no estacionamento da Rodoviária por volta das 22h30 e quando retornou 45 minutos depois, encontrou a porta de seu carro aberta e de seu interior haviam sido furtados uma câmera fotográfica, um aparelho celular e sua carteira contendo diversos documentos e cartões bancários, um prejuízo de cerca de R$ 1mil para o professor.