


A Polícia Civil de São Paulo deteve, na manhã desta segunda-feira (4), um adolescente de 15 anos apontado como o quinto e último integrante do grupo que participou do estupro coletivo de duas crianças de 7 e 10 anos. Com a captura realizada na Zona Leste da capital, as autoridades encerram o ciclo de prisões e apreensões dos suspeitos de um crime que gerou forte revolta pública. Além do jovem detido hoje, o grupo era composto por um adulto de 21 anos e outros três adolescentes com idades entre 14 e 16 anos.

A violência ocorreu no dia 21 de abril dentro da comunidade União de Vila Nova, localizada na região de São Miguel Paulista. De forma cruel, os agressores registraram os abusos em vídeo e divulgaram o conteúdo em uma rede social. Nas gravações, que duram pouco mais de um minuto, é possível ouvir as vítimas chorando e pedindo desesperadamente para que os ataques parassem. Enquanto as crianças tentavam resistir, os agressores riam e continuavam com as agressões físicas e sexuais.
Atualmente, as duas vítimas recebem suporte especializado para tentar lidar com os traumas do ocorrido. Elas estão sob acompanhamento do Conselho Tutelar, assistentes sociais e profissionais da área da saúde. Além do apoio municipal, as crianças foram inseridas no Projeto Bem-Me-Quer, uma iniciativa do governo estadual voltada especificamente para o acolhimento e tratamento de pessoas que sofreram violência sexual.
























