Uma operação conjunta da Polícia Civil de Cardoso com apoio operacional da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Delegacia de Entorpecentes), com a participação de técnicos da Elektro, prendeu uma pessoa por furto de energia nesta terça-feira (28/11) em Cardoso. A ação foi batizada de “Alta Tensão”.
Foram apurados seis comércios, encontradas irregularidades em 05 locais. O preso é o dono de um supermercado, sendo autuado por furto de energia pelo Delegado Marcos Koji Yoshizaki após a constatação de fraude no sistema de medidor do consumo de energia elétrica da concessionária.
A fraude evita o registro do real no consumo da eletricidade. O golpe já estava sendo investigado há aproximadamente um mês pelo setor de Inteligência da Polícia Civil de Cardoso e foi monitorado pela Elektro o consumo de energia dos suspeitos.
Segundo o delegado responsável pela operação, Dr. Marcos KojiYoshizaki, a operação foi realizada com sucesso e investigação detalhada dos fatos acontecerá a partir de agora através de inquérito policial.