Dois golpistas foram presos durante a operação “Caixeiro Viajante” da Polícia Civil de Valentim Gentil. Os flagrantes foram na cidade de Guaíra, onde também foram cumpridos três mandados de buscas e apreensões.
Os criminosos são apontados como integrantes de um grupo criminoso para enganar vítimas em várias partes do estado, sendo que quatro vítimas procuraram a polícia em Valentim Gentil.
Os bandidos foram enquadrados pelos crimes de estelionato e furto mediante fraude, artigos 171 e 155 do Código Penal.
Na ocasião foram cumpridos três mandados de busca apreensão e dois de prisões preventivas, todos expedidos pela Justiça de Votuporanga. Nas residências foram apreendidos diversos cartões de créditos, três veículos, aparelhos celulares e documentos e produtos do crime praticado.
O nome “Caixeiro Viajante” se deu ao fato que os suspeitos viajam em cidades do interior de São Paulo aplicando golpes patrimoniais e deixando um rastro de prejuízo. Em Valentim Gentil foram identificadas quatro vítimas até o momento.
Após os procedimentos de praxe, os indiciados foram encaminhados a cadeia pública de Colina/SP, onde permanecem à disposição da Justiça.