

A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP), por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), vinculada à Deic do Deinter-5, solucionou o furto de dois veículos ocorridos na última semana. Uma caminhonete de luxo foi recuperada, e o autor do furto de um automóvel popular foi identificado.

Em um dos casos, uma caminhonete Hilux, ano 2021, foi furtada no dia 17 de outubro, nas proximidades do Automóvel Clube, na região central da cidade. O proprietário notou o desaparecimento do veículo ao retornar à noite.
Caminhonete estava escondida em canavial e foi localizada com drone
A partir das investigações, os policiais descobriram que a caminhonete estava escondida em um canavial na zona rural de Rio Preto, perto de Guapiaçu. Com o apoio de um drone, o veículo foi localizado e recuperado. Nenhum suspeito foi preso, mas a polícia segue investigando para identificar e responsabilizar os envolvidos.
Em outro caso, na madrugada de 18 de outubro, no bairro Costa do Sol, um suspeito retirou os pinos do portão de uma residência e furtou um automóvel Gol, que estaria com a chave na ignição. A equipe da DIG usou ferramentas de inteligência policial para identificar o autor do furto, um homem de 35 anos já conhecido pela polícia.
Ele confessou o crime, alegando que pretendia trocar o carro por drogas. Como não houve flagrante, o suspeito responderá em liberdade, mas as investigações continuam para localizar o veículo.













