sexta, 25 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil de Pindorama tem final de semana ‘agitado’

Na manhã de sexta-feira, H. J. F. G., 23 anos, morador de Novo Horizonte, foi surpreendido por policiais civis de Pindorama enquanto trocavam lacres do tanque de um caminhão que…

Na manhã de sexta-feira, H. J. F. G., 23 anos, morador de Novo Horizonte, foi surpreendido por policiais civis de Pindorama enquanto trocavam lacres do tanque de um caminhão que conduziam, carregado com 14 mil litros de álcool hidratado na Rodovia João Colombo.

Segundo o delegado, que responde pela delegacia de Pindorama, Gustavo Steffen de Azevedo Figueiredo, a legislação não permite a venda de álcool das usinas para os postos de combustíveis, sendo imprescindível para a legalidade da operação, que uma distribuidora interceda a negociação, ou seja, a distribuidora compra o álcool da usina e depois vende para os postos. “Com a finalidade de não recolher o que é devido aos cofres públicos, o autor dessa infração não procede como a lei determina. As notas fiscais e lacres originais foram trocados, o que comprova a tática fraudulenta do motorista”, explica o delegado. A pena para este crime pode variar de dois a cinco anos de prisão.

Ainda na manhã de sexta-feira, após denúncia anônima, policiais deslocaram-se em um canavial nas proximidades de Vila Roberto, onde apreenderam três tratores Massey Ferguson, que estavam escondidos em meio a plantação de cana. Foi verificado, após investigação, que os veículos haviam sido furtados na madrugada do mesmo dia, em uma propriedade rural na cidade de Matão. Os veículos foram entregues ao proprietário. A polícia investiga a autoria do delito. (Marcelo Ono)

Notícias relacionadas