Objetivando o combate à criminalidade em geral, especialmente o tráfico de drogas e os crimes contra o patrimônio, a Polícia Civil de Fernandópolis, realizou, na última quinta-feira, dia 22.10.2015, Operação Policial nos doze Municípios que compõem a área territorial da Delegacia Seccional de Polícia.
Na DISE local foram lavrados dois Autos de Prisão em Flagrante Delito por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico de Drogas, nos quais foram autuados L.P.S., de 33 anos, e R.S.A.F., de 40 anos de idade, sendo apreendido com o primeiro 2,9 gramas de cocaína e com o segundo 22,8 gramas de maconha, e ainda com ambos objetos utilizados no tráfico de drogas, de forma a evidenciar a prática delitiva. As diligências foram realizadas em cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Juízo de Direito desta Comarca.
No município de Meridiano, em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juízo desta Comarca, policiais civis surpreenderam F.R.C., de 62 anos de idade, na posse irregular de arma de fogo (espingarda, calibre 36, com a numeração ilegível), sendo o mesmo autuado em flagrante delito por infração ao artigo 12 da Lei 10.826/03, e colocado em liberdade após o pagamento da fiança que lhe foi arbitrada no valor de R$788,00. Ainda naquele município, também em cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo referido Juízo, foram surpreendidos na prática de jogo do bicho (artigo 50 da Lei das Contravenções Penais) E.C.S., de 42 anos de idade, e S.J.C., de 50 anos, sendo ambos conduzidos à Delegacia de Polícia do Município de Meridiano. Após a lavratura dos respectivos Termos Circunstanciados, os investigados foram liberados sob o compromisso de comparecerem, oportunamente, ao Juizado Especial Criminal desta Comarca.
Foram apreendidos ainda, em cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Juízo de Direito da Vara da Infância e Juventude desta Comarca, dois adolescentes, os quais foram encaminhados à Unidades de Internação Provisória da região.
Além dos presos em flagrantes, houve a prisão de um outro indivíduo em cumprimento a Mandado de Prisão Criminal desta Comarca, sendo todos encaminhados à Cadeia Pública de Guarani d`Oeste, onde permanecem à disposição da Justiça Pública.