No último sábado, dia 03, por volta das 11h20min, policiais civis da DISE de Fernandópolis e da Delegacia de Polícia de Indiaporã surpreenderam M.J.N., de 30 anos de idades, nas imediações do Recinto de Exposições “João Scatolin”, na cidade de Indiaporã, negociando a venda de cocaína com A.C., de 30 anos de idade, estando aquele na posse de sete porções da referida droga, embaladas individualmente em plásticos de cor branca, peso bruto de 2,85 gramas, em circunstâncias a evidenciar que estava dedicando-se ao tráfico de drogas.
Após a abordagem, os policiais se dirigiram à residência de M.J.N. localizada na cidade de Mira Estrela, onde foram encontrados diversos fragmentos plásticos e materiais propícios ao uso de drogas.
Além desses objetos e da droga, foram apreendidos R$137,00 (cento e trinta e sete reais) em dinheiro, dois aparelhos celulares e outros objetos utilizados para a embalagem da droga.
M.J.N. foi autuado em flagrante delito na DISE local, por infração ao artigo 33, “caput”, da Lei nº11343/06 (Tráfico de Drogas) e recolhido à Cadeia Pública de Votuporanga, onde permanece à disposição da Justiça Pública.
Quanto a A.C. foi enquadrado no artigo 28 da referida Lei (Porte de Drogas), considerado crime de menor potencial ofensivo; entretanto, após pesquisa realizada sobre os seus antecedentes criminais constatou-se que o mesmo era procurado em razão de Mandado de Prisão expedido pela 3ª Vara da Comarca de Araçatuba, razão pela qual, foi recolhido na Cadeia Pública de Nhandeara.