A Polícia Civil de Fernandópolis, juntamente com policiais da cidade de Birigui, prenderam nesta quarta-feira, cinco homens suspeitos de participação em furtos de caminhonetes na região noroeste de São Paulo.
Depois de vários meses de investigações, policiais da seccional de policia chegaram à quadrilha que possivelmente praticava todos os furtos de F100, D10, D20, além de outras especificações consideradas de fácil negociação no mercado negro e pelo multiuso do motor a diesel e gasolina.
As prisões aconteceram no município de Birigui depois de mandados expedidos pela Justiça com prisão provisória de cinco dias para que a Polícia prove a autoria dos envolvidos nos furtos. De janeiro a outubro, foram furtados 15 veículos somente na cidade de Fernandópolis e mais de 150 na região administrativa do Deinter-5.
Segundo o delegado, Oreste Carósio Neto, responsável pela investigação, as cinco presos são apenas suspeitos de integrar uma quadrilha que furtava caminhonetes em toda a região. “Agora teremos um prazo pequeno de cinco dias para apresentar provas e pedir a justiça à prisão preventiva do grupo”, disse.
Colaborou: Willian Alduíno