No feriado do dia 15.11.2012, quinta-feira, por volta das 13 horas, policiais civis da DISE – Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes de Fernandópolis prenderam E.C.S., de 26 anos e J.C.S.M., de 22 anos, na Rua Mira Estrela, 20 e Rua Antonio Nogueira Sanches, 110, Bairro Bernardo Pessuto, nesta cidade de Fernandópolis.
Segundo consta, policiais da DISE vinham investigando um grupo de traficantes que age na cidade e tendo recebido informação de que três integrantes teriam recentemente recebido uma partida de drogas para revenda nesta cidade, através de representação junto ao Plantão Judiciário local, obteve-se mandados de buscas domiciliares para as casas ocupadas pelos autuados E.C.S. e J.C.S.M. e pela averiguada A.S.M.S.
Com E. encontrado em um bar, foram apreendidas quatro porções de cocaína, embaladas individualmente na forma apropriada para venda no varejo.
Conduzido até sua residência, nº 20, após rigorosa busca, foram apreendidas 230,15g de cocaína, sendo uma porção maior envolvida em sacola plástica e nove menores, de tamanhos diversos, embaladas individualmente, além de uma pequena balança eletrônica com vestígios de pó branco e fragmentos de sacolas plásticas típicas de embalagens de drogas.
Na sequência, os policiais se dirigiram às casas das irmãs J. e A., as quais não se encontravam nos locais, sendo que na casa desta última não foram encontradas drogas, apenas alguns objetos e papeis que possivelmente estejam relacionados ao crime investigado, que foram apreendidos.
Já na residência de J., encontrava-se apenas sua genitora, a averiguada M., sendo encontrada uma pequena porção de cocaína, envolvida em plástico branco, pesando 1,63g, bem como um tablete de maconha, pesando 125,36g, aparentando ter sido recentemente recortado de um “tijolo” maior, bem a importância de R$100,00 em dinheiro e papéis com anotações relacionadas ao crime em investigação.
Mais tarde J. compareceu na DISE local, onde recebeu voz de prisão, tendo assumido a responsabilidade pelas drogas apreendidas em sua casa e alegando que sua genitora desconhecia a existência das mesmas naquele local.
Durante as diligencias, nova informação chegou aos policiais no sentido de que outra integrante do grupo investigado, F.C.R., também estaria guardando parte da droga em sua casa,
Os policiais dirigiram-se a residência, mas nada de interesse foi localizado. E.C.S. e J.C.S.M. foram autuados em flagrante delito pela DISE local, por infração ao artigo 33, “caput” e 35 da Lei nº11343/06 e recolhidos nas Cadeias Públicas de Guarani d´Oeste e General Salgado, respectivamente, em face da inafiançabilidade dos delitos em questão, ficando ambos à disposição da Justiça.