quarta, 11 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil de Fernandópolis alerta para o crime de falsa comunicação de crime

A Polícia Civil de Fernandópolis tem registrado um aumento preocupante no número de ocorrências falsas registradas, principalmente através da Delegacia Eletrônica. Muitas pessoas estão utilizando esse canal para registrar informações…

A Polícia Civil de Fernandópolis tem registrado um aumento preocupante no número de ocorrências falsas registradas, principalmente através da Delegacia Eletrônica. Muitas pessoas estão utilizando esse canal para registrar informações inverídicas, com o objetivo de obter vantagens pessoais, como justificar atitudes ou se eximir de responsabilidades.

O delegado Dr. Rafael Prado Buosi, responsável pela apuração desses casos, alerta que a prática de registrar ocorrências falsas é um crime e que os responsáveis serão responsabilizados criminalmente. “É importante que as pessoas tenham consciência de que a Delegacia Eletrônica é um instrumento sério e que deve ser utilizado com responsabilidade. A falsa comunicação de crime ou então a denúncia caluniosa, cujas penas podem chegar a até 8 anos de prisão”, afirma o delegado.

Nos últimos 30 dias, pelo menos três casos de falsas comunicações de crime foram identificados e os responsáveis foram indiciados. Entre os crimes falsos registrados estão roubos, furtos e até mesmo apropriação indébita.

A Polícia Civil reforça a importância de que as pessoas registrem apenas ocorrências verdadeiras e que possuam provas dos fatos narrados. A utilização da Delegacia Eletrônica para fins ilícitos sobrecarrega o sistema de segurança pública e prejudica o atendimento de casos reais. Todos os casos reais ou não são checados e apurados pela Polícia Civil.

Notícias relacionadas