

Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Jales apresentaram nesta quarta-feira (18) um jovem de 21 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu no bairro São Judas, após a equipe receber informações privilegiadas sobre a possível guarda de entorpecentes em uma residência.

De acordo com os investigadores, a denúncia indicava que o suspeito estaria escondendo drogas em sua casa. Diante disso, os policiais se dirigiram ao local e comunicaram a mãe do rapaz sobre o teor da denúncia. Com a autorização da mesma, foi realizada uma vistoria no imóvel.
Durante a busca, os agentes localizaram uma porção de maconha, diversas embalagens plásticas com resquícios e odor característicos de cocaína e maconha, além de uma arma de fogo calibre .38 desmuniciada. Já em outro cômodo, na área externa da residência – mas ainda parte do imóvel –, foram encontrados uma balança de precisão e centenas de microtubos plásticos do tipo “eppendorf”, utilizados comumente para embalar cocaína.
O jovem também portava R$ 500,00 em dinheiro trocado e um telefone celular, ambos apreendidos. Diante das evidências, ele recebeu voz de prisão em flagrante.
Após análise dos fatos, o delegado responsável confirmou a materialidade do delito por meio de laudo pericial da substância apreendida e, com base nos depoimentos dos policiais, decretou a prisão em flagrante do suspeito.
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar se há outros envolvidos na prática criminosa.
