A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu, na manhã desta quinta-feira, 21, um adolescente de 16 anos suspeito de ter esfaqueado o médico Jaime Gold, de 56 anos, na noite da última terça-feira, 19, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul.
O suspeito foi preso em Manguinhos, na zona norte, por agentes da Delegacia de Homicídios e foi levado para a unidade, na Barra da Tijuca, na zona oeste, onde será ouvido. O menor de idade já tinha sido apreendido 15 vezes pela polícia, por tráfico de drogas, furto e roubo – cinco delas foram por conduta criminosa com uso de arma branca.
De acordo com testemunhas, a ação que terminou com a morte de Gold teve participação de dois rapazes, que agiram de bicicleta e atacaram o médico na altura do trecho conhecido como Curva do Calombo, na Lagoa. O segundo suspeito ainda não foi localizado.
Velório
Parentes e amigos do cardiologista participam do velório do corpo na manhã desta quinta-feira no Cemitério Israelita do Caju, na zona norte.
A cerimônia é reservada. A ex-mulher e os dois filhos do médico chegaram por volta das 8h40, sem dar declarações. O sepultamento está previsto para as 11 horas.