Investigadores da DISE de Jales receberam informações de que uma grande quantidade de maconha estava escondida em uma propriedade rural localizada entre as cidades de Jales e São Francisco.
Os policiais foram até o local e encontraram um morador, que ao ser questionado imediatamente confessou estar escondendo drogas no sítio. O homem então franqueou a entrada dos policiais civis no imóvel. Em um dos quartos foi localizado um saco contendo 12 tijolos de maconha, além de um revólver calibre 32 com nove munições, e uma balança.
Ato contínuo o morador disse ter enterrado outros dois sacos com mais maconha, tendo inclusive mostrado o local aos policiais. Os investigadores então cavaram no local apontado pelo homem e encontraram outros dois sacos contendo mais 18 tijolos também de maconha.
A droga foi levada para a Central de Polícia Judiciária de Jales onde apresentou o peso de 33 quilos no total. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.