quarta-feira, 25 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil apreende 3,2 toneladas de alho roubado

Um comerciante foi preso por receptação no início da noite desta quinta-feira (dia 27) no Centro de Abastecimento (Ceasa) de Rio Preto. Com ele foi apreendida uma carga de aproximadamente…

Um comerciante foi preso por receptação no início da noite desta quinta-feira (dia 27) no Centro de Abastecimento (Ceasa) de Rio Preto. Com ele foi apreendida uma carga de aproximadamente de 3, 2 toneladas de alho, carregamento roubado no estado de Minas Gerais.

De acordo com o Núcleo de Investigações Especializadas Dig/Dise, após uma denúncia anônima, agentes foram até o Ceasa e localizaram o comerciante de 44 anos. Foi solicitado que ele abrisse o box onde estavam suas mercadorias, momento em que toda carga ilícita foi encontrada.

No box comercial os policiais apreenderam um recibo que descrevia a compra com um valor de R$50,00 por cada uma das 200 caixas. Porém, os investigadores localizaram uma quantidade superior ao descrito e também tinham conhecimento que fardo custa em média R$150, ou seja, três vezes mais do que o indicado.

Questionado o comerciante admitiu que comprou a mercadoria de um desconhecido em José Bonifácio/SP. Agentes tentaram localiza-lo, mas ele não foi encontrado.

O comerciante foi conduzido à DIG e preso em flagrante por receptação qualificada. Neste tipo de crime a pena, em caso de condenação, é de três a oito anos, sem direito a fiança na Delegacia.

Sobre a carga

Segundo informações, um caminhão que vinha do estado de Goiás carregado com 322 caixas de alho, cada uma pesando dez quilos, foi roubado na cidade de Campina Verde/MG.

Gazeta de Rio Preto

Notícias relacionadas