quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia apura explosões em trem e metrô de SP

A Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo abriu alerta e redobrou a segurança no metrô e trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) após o registro…

A Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo abriu alerta e redobrou a segurança no metrô e trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) após o registro de duas explosões em vagões do sistema ferroviário no sábado e ontem. De acordo com a rádio CBN, há a suspeita de que os incidentes, que deixaram uma pessoa gravemente ferida, sejam fruto de atentados. Diariamente, cerca de 4,7 milhões de passageiros usam o metrô e os trens da CPTM. A segunda e mais grave explosão ocorreu por volta das 5h de segunda-feira, na Estação Engenheiro Cardoso, da Linha B (Júlio Prestes-Itapevi), na capital paulista. Segundo o estudante W.C.S. disse à polícia, ele acordou com o vagão já em chamas e, para salvar-se, saltou pela janela.

O adolescente, que teve cerca de 70% do corpo queimado, sofreu fratura exposta na perna direita e corre risco de morte na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Geral de Itapevi. A polícia periciou o vagão e, inicialmente, não encontrou vestígios de explosivos. O caso foi registrado como “incêndio”, mas policiais não descartam qualquer hipótese – inclusive a possibilidade de o garoto ter envolvimento com o caso. A primeira explosão, sem feridos, ocorreu por volta das 8h30 de sábado, entre as estações Ana Rosa e Chácara Klabin, da Linha 2 do Metrô, na zona sul de São Paulo. O vagão ficou parcialmente destruído.

Notícias relacionadas