Na madrugada do dia 23/11/2013, cerca de três elementos praticaram roubo no estabelecimento comercial denominado Lanchonete Pulo do Gato, localizado na COHAB Beira Rio.
Entretanto, no mesmo dia, o setor de investigações gerais (s.i.g.) da polícia civil foi acionado pelo plantão policial, vez que as vítimas poderiam reconhecer alguma pessoa. Contudo, após verem o álbum fotográfico criminal existente no arquivo da investigação, apontaram como autor o menor W.N.S. 17, morador do Bairro Guanabara.
Em razão dos fatos, os investigadores foram à procura do adolescente, porém, logram êxito em encontrá-lo em sua residência, todavia, ao vistoriar seu quarto, foi encontrado no guarda-roupa, uma garrucha municiada com um projétil, calibre 22.
No entanto, o menor foi conduzido para a delegacia de polícia, e, após os trabalhos de praxe, também foi reconhecido pessoalmente, pelas vítimas, bem como, arma foi reconhecida.
Em razão dos fatos, o delegado de polícia representou pela custódia do adolescente, a qual foi deferida pela justiça. Vale salientar, mesmo o autor sendo reconhecido por três vítimas e, ainda, apreendida a arma de fogo, o adolescente nega sua participação no delito.