sexta, 1 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia apreende droga do “Bin Laden”

Agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Catanduva apreenderam ontem 4,5 mil pinos de cocaína com a estampa de Bin Laden. O flagrante ocorreu durante operação, anteontem, no…

Agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Catanduva apreenderam ontem 4,5 mil pinos de cocaína com a estampa de Bin Laden.

O flagrante ocorreu durante operação, anteontem, no Residencial Gabriel Hernandes. Também foram apreendidos 311 papelotes de crack e um tijolo com 400 gramas de maconha. Outras 4 mil figurinhas do terrorista, que iam embalar mais drogas, também foram recolhidas. O auxiliar de produção, Denis Roger Fernandes Nogueira, 21 anos, apontado pela polícia como responsável por guardar os entorpecentes em casa, foi preso.

De acordo com o delegado Luis Roberto Rissi, o imóvel funcionava como “central da droga”, onde todo o entorpecente que era distribuído no bairro ficava armazenado. “Nogueira era responsável por esconder as drogas na casa, que fica em frente aos prédios da CDHU, residencial comandado pelo tráfico.”

Parte dos entorpecentes foi encontrada dentro de um CPU de computador e em um fundo falso do banheiro. “Os pinos de cocaína estavam dentro de um cano de pvc, no chão do banheiro, tampado por um piso”, diz o delegado. Além dos entorpecentes, a polícia apreendeu também 2 balanças de precisão, 2 mil pinos vazios, 16 munições calibre 38 e 7 munições calibre 22. Um rolo com 4 mil imagens do Bin Laden também foi recolhido.

Segundo Rissi, a imagem do terrorista está associada à qualidade da droga. “No meio do tráfico existem várias ‘grifes’, que estão associadas a imagens de personalidades conhecidas. Neste caso, a cocaína do Bin Laden é considerada boa pelos usuários”.

O delegado afirma ainda que “com essa apreensão conseguimos tranquilizar os moradores, que sofrem com a ação dos traficantes no bairro”. Esse clima de medo foi revelado pelo Diário, no dia 29 de julho, quando denunciou a ação dos traficantes em prédios da CDHU na região.

Nogueira foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico, posse de materiais para o preparo da droga e posse ilegal de munições de arma de fogo. Ele foi encaminhado à cadeia de Catanduva, onde aguarda decisão da Justiça.

Notícias relacionadas