quarta-feira, 23 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia apreende cigarros contrabandeados

Apreensão ocorreu na rua Sete de Setembro, próximo ao trevo de Novais; uma estudante foi detida durante a operação Uma estudante de 30 anos foi detida com 800 maços de…

Apreensão ocorreu na rua Sete de Setembro, próximo ao trevo de Novais; uma estudante foi detida durante a operação

Uma estudante de 30 anos foi detida com 800 maços de cigarro, perfumes e calculadoras contrabandeados do Paraguai na noite de anteontem. A mulher carregava os produtos em um veículo quando foi abordada por policiais militares na rua Sete de Setembro.

Em patrulhamento pelo Residencial Julia Caparroz, PMs avistaram um Corsa Wind azul, placas CXE-8892, de Catanduva, estacionado nas proximidades do trevo que liga Catanduva a Novais, e resolveram abordar a ocupante do veículo, a estudante N.M.N., de 30 anos.

Os policiais vistoriaram o carro e encontraram no porta-malas vários produtos contrabandeados do Paraguai, como 80 pacotes de cigarros, garrafas de whisky, um toca-CD de automóvel, um jogo de tapete, perfumes, calculadoras, capas de celular e quatro memory cards para videogame.

A condutora do automóvel, conduzida ao Plantão Policial, confessou que os produtos foram adquiridos por ela de um homem em Bebedouro, como forma de pagamento de uma antiga dívida de cheques sem fundo.

A jovem não foi presa em flagrante, mas aguarda em liberdade o parecer da Justiça. Ela poderá ser indiciada em breve por crime de descaminho e contrabando.

Quinta apreensão
Esta foi a quinta apreensão de cigarros registrada em Catanduva e região nesse ano. Três delas ocorreram no mês de maio. Na madrugada do dia 6 de maio, 50 mil maços foram apreendidos na rodovia Jornalista Willibaldo de Freitas, em Novo Horizonte.

O produto, avaliado em R$ 100 mil, estava distribuído em três kombis. Quatro pessoas, todas de Catanduva, foram presas.

No dia 23 de maio, a PM prendeu em flagrante o auxiliar de enfermagem J.R.S., de 36 anos, vendendo cigarros falsificados no Parque das Américas. No interior do veículo do infrator havia 3,2 mil maços.

No dia 30 de maio, o aposentado A.D.F., de 37 anos, foi detido no Parque Glória carregando no porta-malas do seu carro 11,4 mil maços de cigarros. Ele foi preso em flagrante por descaminho.

Já no dia 21 de junho uma operação conjunta entre DIG e Dise resultou na apreensão de 12,5 mil maços de cigarros.

Os produtos, avaliados em R$ 28 mil, estavam distribuídos em 52 bares de Catanduva e Pindorama e no interior da residência de um comerciante, no Jardim das Palmeiras, que foi preso em flagrante.

Notícias relacionadas