As Polícias Rodoviária Federal e Estadual de SP, em ação conjunta, apreendeu nesta quarta-feira (23), uma carga de pasta base de cocaina avaliada em 19 milhões de reais.
A droga estava escondida no fundo falso atrás da cabine do motorista. Ao todo foram encontrados 141 tijolos de cloridrato de cocaína, a forma mais pura e refinada da droga, a proximadamente 155 quilos. A apreensão foi na rodovia SP-310 (Rod. Washungton Luis),no município de Fernando Pretes (SP), próximo ao pedágio de Agulhas (SP).
Após troca de informações entre as Polícias, foi feito abordagem de um caminhão Mercedes Benz / Atego, com placas de São Paulo/SP. O caminhão era conduzido por um homem de 48 anos.
Durante a abordagem, o motorista apresentou nervosismo e em revista ao veículo, os policiais localizaram um compartimento oculto atrás do banco na cabine do caminhão, local onde foram encontrado a droga. O motorista foi encaminhado para a delegacia de Taquaritinga pelo crime de Tráfico de Drogas. O homem foi preso em flagrante.