Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar encontrou um arsenal com armas de guerra em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. As corporações afirmam que foram recebidas com tiros no local e que os suspeitos foram mortos em confronto.
A quadrilha foi identificada pelo setor de inteligência da Polícia Militar e atuava como grupo especializado em crimes violentos contra o patrimônio. Eles estavam se preparando para um roubo de grande impacto a um banco ou carro-forte, segundo a investigação.
Eles cometiam crimes no estilo “novo cangaço”, com os criminosos fortemente armados assaltando bancos ou carros-fortes com emprego de violência em cidades pequenas e médias, que possuem pouco efetivo policial.
Foram apreendidos sete fuzis de calibres 5.56 e 7.62; uma metralhadora .50; uma pistola .45; 36 carregadores de fuzil e munições para fuzis e metralhadoras; coletes e placas balísticas; 20 kg de explosivos; placas veiculares; e um veículo blindado e clonado.