Durante policiamento ambiental, na última terça-feira, dia 13, uma equipe do policiamento ambiental flagrou o porte ilegal de arma de fogo e caça predatória que resultou na prisão de um infrator. Foi durante ação fiscalizatória nas margens do Rio São José dos Dourados, no município de Pontalinda.
Os policiais notaram um rastro de bicicleta em direção ao rio. Logo após, foi localizada uma bicicleta escondida no meio da vegetação, sendo realizada diligência nas imediações e constatada uma movimentação na mata ciliar de suspeito que tentava se esconder, sendo surpreendido e de imediato abordado.
Em buscas nas imediações foi localizada uma espingarda cartucheira calibre .28, municiada e apta para o uso. Também na posse do abordado foi encontrado um cartucho intacto calibre .28, uma faca, um facãoe sacos plásticos, que seriam utilizados para levar os animais abatidos, pois ele afirmou que estava naquele local para caçar animais nativos das espécies capivara e paca.
A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial para as providências de Polícia Judiciária, sendo ainda elaborado o Auto de Infração Ambiental diante da infração ambiental constatada, por praticar ato de caça.
Não foi arbitrada fiança, permanecendo o envolvido à disposição da Justiça.