Os policiais militares ambientais cabo Renan e os soldados Paulo e Malavasi
conseguiram prender em flagrante, nessa semana, o indivíduo T.V.H.A, de 28 anos, após ter praticado furto no interior de uma residência, nas proximidades do bairro rural Carrilho, no município de Cosmorama. A vítima era uma pessoa já idosa, de 93 anos de idade, que reside sozinho.
A prisão ocorreu durante Patrulhamento Ambiental Rural, naquela região. Segundo informações transmitidas pela polícia, o infrator é uma pessoa conhecida dos meios policiais, por aplicar golpes como venda de remédios caseiros, onde se aproveita da fragilidade de pessoas idosas ou pouco esclarecidas, para aplicar golpes ou efetuar furtos. A equipe de policiamento ambiental, devido ao bom relacionamento que tem com a comunidade rural, foi alertada que o individuo sempre estava nas imediações, frequentando por várias vezes a residência do ancião.
Porém, as visitas eram mais frequentes principalmente nas datas próximas ao pagamento da aposentadoria. Com o pretexto de pegar dinheiro para pagar contas de uma suposta filha do idoso, filha que esse não tem, mas que devido a idade avançada, se deixou enganar.
A equipe de patrulhamento avistou T.V.H.A com seu veículo estacionado em frente à residência do idoso, e de imediato, dirigiram-se para o local, onde ainda puderam ouvir barulho de gavetas sendo abertas, e em seguida, flagraram o individuo saindo da casa. Ao efetuarem a abordagem e a busca pessoal, encontraram em um dos seus bolsos R$165 em dinheiro.
Indagado, o individuo não soube explicar a origem da quantia. Haviam marcas nas
notas, feitas por um vizinho de propriedade e cuidador do idoso, o que facilitou a comprovação de que se tratava de propriedade da vítima. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido a Delegacia de Policia de Cosmorama, onde o delegado de Policia Elizio Aparecido Ferreira, ratificou a voz de prisão, por furto qualificado.