domingo, 27 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Ambiental investiga corte ilegal de árvores

A Polícia Ambiental de Fernandópolis está apurando uma denúncia de cortes de árvores na Fazenda Jagora, da família Cáfaro, que as arrendou para empresários da Usina do Noroeste Paulista (UNP)….

A Polícia Ambiental de Fernandópolis está apurando uma denúncia de cortes de árvores na Fazenda Jagora, da família Cáfaro, que as arrendou para empresários da Usina do Noroeste Paulista (UNP).

Aproximadamente 23 árvores foram cortadas dentro de 20 dias, segundo relataram os vizinhos da propriedade.

Foram identificadas espécies como ipê amarelo, monjoleiro, açoita-cavalo e laranjeira brava, entre outras. Cerca de 30 máquinas foram utilizadas na preparação da área e retirada das árvores. O trabalho era feito durante as madrugadas, o que causou incômodo aos moradores da região.

Antes mesmo do corte das árvores, um vizinho alertou a Polícia Ambiental de Fernandópolis sobre a possibilidade de ocorrência de desmatamento para o plantio de cana-de-açúcar. Dias depois, o fato acabou se concretizando.

O mesmo vizinho foi até a polícia por diversas vezes fazer a denúncia, pedindo para que o local fosse inspecionado. Na quarta-feira, 25, a Ambiental decidiu ir até a fazenda checar a denúncia. Com uma câmera digital registram a ocorrência.

O caso está sendo investigado.

Notícias relacionadas